Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Simpa mantém requisições à prefeitura de Porto Alegre, mas não pauta possibilidade de greve/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Categoria se reuniu no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, na noite desta terça-feira. Simpa seguirá com a contraproposta deliberada em assembleia, que estabelece um reajuste retroativo a maio de 11,25%, e o restante das perdas parcelado até 2025, totalizando 30%. | Foto: Fabiano do Amaral

A 5ª assembleia geral do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) foi realizada na noite desta terça-feira, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. O ato teve como objetivo discutir as propostas e reivindicações relacionadas a data-base 2023. Não foi colocado em pauta uma possibilidade de greve dos servidores, por enquanto.

Na abertura do evento, o diretor-geral João Ezequiel registrou que o governo Melo tem mantido a mesma proposta de reajuste salarial, que consiste em um índice de 5,79%, alterando apenas o número de parcelas. Ele também afirmou que o adiantamento do 13º salário é um direito adquirido e que o reajuste de 10% no vale-alimentação equivale a R$ 2,50. Ezequiel criticou essa postura do governo, alegando que se trata de uma manobra de negociação.

Leia mais no Correio do Povo