Porto Alegre, sexta, 04 de outubro de 2024
img

Bolsonaro se manifesta sobre condenação pelo TSE, por Anderson Scardoelli/Revista Oeste

Detalhes Notícia
Maioria dos ministros do tribunal tornou o ex-presidente inelegível por oito anos. O ex-presidente Jair Bolsonaro ao deixar o Senado, onde se reuniu com aliados - 21/06/2023 | Foto: Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo

 

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestou na tarde desta sexta-feira, 30, sobre a sua inelegibilidade, que foi definida horas antes pela maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para ele, a decisão judicial enfraquece o processo democrático do país.

Em entrevista coletiva, Bolsonaro fez paralelo da data de hoje com o 6 de setembro de 2018, ocasião em que foi esfaqueado por Adélio Bispo, durante passeata em Juiz de Fora (MG). “Passa a ser um dia emblemático para mim”, disse o ex-presidente da República.

“Levei uma facada pela frente”, disse Bolsonaro, ao lembrar do episódio ocorrido no interior mineiro há quase cinco anos. “Hoje levei uma apunhalada com essa decisão”, prosseguiu, antes de enfatizar que entende que não foi o único prejudicado pelo parecer da Justiça Eleitoral: “Quem levou uma apunhalada não foi Jair Bolsonaro, foi a democracia brasileira.”

Leia mais em Revista Oeste