Ex-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB, 2022) passa a ser oficialmente vice-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Empossado em evento realizado na sede do banco, no centro de Porto Alegre, nesta quinta-feira (6), Ranolfo também assume a Diretoria de Operações da instituição.
A partir de setembro, o ex-governador deverá ocupar a presidência do BRDE. O banco mantém esquema de rodízio na presidência entre os três estados do Sul – Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O mandato será de 16 meses, a partir da posse.
Após ter sua indicação aprovada pelo Banco Central há duas semanas, e anteriormente pela Assembleia Legislativa gaúcha, Ranolfo vem mantendo atividades internas com as áreas técnicas do BRDE.
Outro indicado pelo governador Eduardo Leite (PSDB), para a Diretoria de Planejamento do BRDE, o ex-secretário estadual da Fazenda Leonardo Busatto ainda depende da aprovação do Banco Central, em processo corrente no momento. À reportagem, Busatto afirmou que sua posse deve ocorrer até o final do mês.
Leia mais no Jornal do Comércio