Porto Alegre, domingo, 06 de outubro de 2024
img

Defesa Civil registra 75 municípios afetados pelo ciclone, maioria da Região Metropolitana, por Kyane Sutelo/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Mais de 600 pessoas seguem em abrigos temporários do poder público ou junto de familiares e amigos. Moradores da Região Metropolitana buscam recuperar bens após a passagem do ciclone. | Foto: Fernanda Bassôa / CP

 

 

Subiu para 75 o número de municípios afetados pelo ciclone extratropical que passou em diversos estados do país, entre eles o Rio Grande do Sul, na última semana. O dado é da Defesa Civil Estadual, que tem atualizado o balanço conforme recebe informações das cidades, que pertencem a nove Coordenadorias Regionais de Proteção e Defesa Civil (Crepdecs).

De acordo com os números divulgados em um dashboard do órgão estadual, a Coordenadoria 1, que atende a Região Metropolitana, é a que mais registrou municípios afetados, com 23 reportes. Na sequência, a Crepdec 5, do Noroeste, com 13 municípios afetados, e a Crepdec 3, da região Central, com 10 municípios que informaram prejuízos.

O número de pessoas que ainda não retornaram para as suas casas, após o ciclone, caiu para 685. São 175 desabrigados, em abrigos públicos, e 510 desalojados, em residências de familiares e amigos, conforme a Defesa Civil Estadual.

Leia mais no Correio do Povo