Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

Agergs e Aneel decidem por “fiscalização imediata” de serviços prestados pela CEEE Equatorial, por Nádia Martins / Rádio Guaíba/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Reuniões discutiram deficiências no atendimento da empresa após os ciclones de junho e julho. Duas reuniões definiram próximos passos | Foto: Agergs / Divulgação CP

 

 

Após duas reuniões, nesta quarta-feira, com técnicos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o conselho superior da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) anunciou uma “fiscalização imediata” na prestação de serviços da CEEE Equatorial. Na parte da manhã, de forma virtual, a conselheira-presidente da Agergs, Luciana Luso, disse que o órgão constatou que a continuidade dos serviços da concessionária não se mostrou satisfatória após a passagem dos ciclones de junho e julho pelo Rio Grande do Sul.

“Tivemos esse alinhamento de ações com a fiscalização imediata de diversos aspectos do serviço e, principalmente, da continuidade de um serviço de contingência adequado da CEEE, que não estamos verificando neste período”, detalhou, em entrevista à Rádio Guaíba.

A reunião também teve a participação dos conselheiros Paulo Roberto Petersen e Alexandre Porsse, além do diretor-geral, Francisco de Araujo, e do gerente de Energia e Gás Canalizado da Agergs, Alexandre Jung, que explicitaram as deficiências da concessionária. Luciana Luso enfatizou a insatisfação generalizada com a CEEE Equatorial, relatando o testemunho de prefeitos, vereadores e usuários. O diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, não participou da reunião.

Leia mais no Correio do Povo