Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

MPC pede ao Tribunal de Contas auditoria urgente nas obras no Parque Harmonia, por Matheus Chaparini/Correio do Povo

Detalhes Notícia
Representação sugere que obras sejam suspensas caso indícios de irregularidades sejam confirmados. Representação afirma que elementos disponíveis corroboram alegação de desfiguração do parque | Foto: Maria Eduarda Fortes

 

 

O Ministério Público de Contas enviou representação ao Tribunal de Contas do Estado pedindo uma auditoria urgente em relação às obras no Parque Harmonia. O documento sugere ainda que, caso confirmados os indícios de irregularidades, as obras sejam suspensas ou limitadas. O documento cita os questionamentos de vereadores, entidades civis e cidadãos em relação a supostas irregularidades nas obras.

O documento, assinado pelo procurador-geral do MPC, Geraldo da Camino, cita que o Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais – InGá noticiou, mediante Ofício, supostos danos ambientais decorrentes das obras em execução no complexo do Parque.

A representação cita ainda que a autora do projeto e do Estudo de Viabilidade Urbana (EVU), a arquiteta Eliana Castilhos, denunciou que seu projeto foi alterado. A fala da profissional ocorreu em audiência realizada na Câmara de Vereadores no dia 13 de julho.

Leia mais no Correio do Povo