Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

Aproximação do RS com Argentina passa pelo aprimoramento da infraestrutura, por Jefferson Klein/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Governador Eduardo Leite apresentou oportunidades do Rio Grande do Sul na Embaixada do Brasil em Buenos Aires MAURÍCIO TONETTO/SECOM/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

A primeira atividade da comitiva do governo gaúcho em Buenos Aires, nesta quinta-feira (27), teve como palco a Embaixada do Brasil na Argentina. Ali foi realizado o seminário “Rio Grande del Sur: El futuro nos Une” quando, entre outros temas tratados, foi ressaltada a necessidade de uma qualificação da estrutura e das normas que envolvem a logística entre as duas regiões.

Por uma plateia formada por empresários e políticos dos dois países, foi apontada pelos participantes a demanda de melhorias nas pontes de Uruguaiana–Paso de Los Libres e São Borja–Santo Tomé.

Em resposta, o embaixador do Brasil na Argentina, Julio Glinternick Bitelli, afirmou que tem evoluído a questão da qualificação dessas ligações. Sobre a visita da missão gaúcha, Bitelli espera que a iniciativa sirva de modelo para a vinda de representantes de outros estados. Ele destaca que o fato de o Rio Grande do Sul fazer fronteira com a Argentina torna a relação política e empresarial mais próxima entre as duas partes.

Leia mais no Jornal do Comércio