Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

'Essa decisão da Justiça me dá fôlego', diz Aécio Neves após absolvição em processo da Lava-Jato, por Ivan Martínez-Vargas/O Globo

Detalhes Notícia
Em entrevista ao GLOBO, ex-candidato tucano a presidente diz estar de 'alma lavada'. O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) no Congresso Nacional. Foto: Jorge William | Infoglobo

 

 

Ex-candidato tucano à Presidência da República, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) disse em entrevista ao GLOBO estar “de alma lavada” com a decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) que, nesta quinta-feira, o absolveu da acusação de corrupção passiva desencadeada a partir das gravações do empresário Joesley Batista, em 2017. Agora, Aécio diz que a “disposição é absoluta para reorganizar e reestabelecer o PSDB como uma alternativa nesse centro” e defende que o partido se posicione claramente como oposição ao governo Lula.

O TRF-3 inocentou o tucano da acusação de ter recebido R$ 2 milhões de propina do empresário Joesley Batista, um dos controladores da gigante J&F, dona da JBS. Joesley gravou conversas que teve com Aécio e as entregou ao Ministério Público Federal no âmbito de um acordo de delação premiada.

Ex-governador de Minas Gerais e uma das poucas lideranças históricas do PSDB a permanecer no partido, Aécio afirma que sofreu perseguição política por parte de integrantes do MPF, mais especificamente do ex-procurador-geral Rodrigo Janot e de sua equipe.

Leia mais em O Globo