Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

Lula diz que imprensa se enganou com Moro e Dallagnol na época da Lava-Jato, por Vinícius Prates/Estado de Minas

Detalhes Notícia
Presidente disse que a sociedade acreditava no juiz e no procurador da Lava-Jato de forma "unânime" e cita a influência dos meios de comunicação. Reprodução

 

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a imprensa brasileira se enganou com o ex-juiz federal, hoje senador, Sergio Moro (União-PR) e o ex-procurador da Lava-Jato Deltan Dallagnol na época da operação. A declaração foi dada no podcast ‘Conversa com o Presidente’, desta terça-feira (1º/8), ao comentar algumas notícias que falam sobre sua relação com o Congresso Nacional.

Na live, Lula respondia sobre as articulações com o Centrão e a entrada dos partidos na estrutura do governo. Na ocasião, o petista disse que parte da imprensa tem noticiado a sua relação com o Congresso Nacional sem apresentar fontes. Ao falar sobre a sua relação com o Legislativo, Lula afirmou que não faz política “dando que se recebe”, mas sim de acordos políticos. O petista afirmou que vai conversar com os partidos agora, com o retorno do recesso parlamentar, para definir as próximas mudanças no governo.

Leia mais em Estado de Minas