Porto Alegre, segunda, 07 de outubro de 2024
img

Dino para bolsonaristas na CPMI: 'Não adianta ficar inventando fatos'/Estado de Minas

Detalhes Notícia
Dino citou três "verdades comprovadas" ao criticar os parlamentares do núcleo bolsonarista na CPMI do 8/1. Dino afirma que os opositores fracassaram ao tentar fraudar as eleições e dar um "golpe de estado" (foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

 

 

Muito questionado pelos parlamentares da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos antidemocráticos, o ministro da Justiça Flávio Dino se defendeu das acusações de omissão durante os ataques de 8 de janeiro. Em suas redes sociais, o membro do primeiro escalão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) listou três “verdades comprovadas”.

Segundo Dino, os opositores tentaram fraudar as eleições de 2022, dar um golpe de estado entre outubro e janeiro de 2023, e ainda tentaram explodir o aeroporto de Brasília, mas fracassaram em todas as oportunidades.

“Essas são verdades comprovadas. Não adianta ficar inventando ‘fatos’ para encobrir tais verdades. E vamos seguir governando e cuidando da população. Muito trabalho para reconstruir o Brasil”, disse Flávio Dino.

Leia mais em Estado de Minas