Porto Alegre, sexta, 18 de outubro de 2024
img

Feirão da Spaan inicia calendário de ações em alusão aos 92 anos da instituição

Detalhes Notícia
Atividade ocorre desde 1999 e é uma das principais fontes de arrecadação de verbas para o lar que acolhe idosos em Porto Alegre. Crédito da foto: Evandro Oliveira

Nesta sexta-feira e sábado, 4 e 5 de agosto, a Sociedade Porto-alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan) realiza a edição de aniversário do seu tradicional Feirão. A comunidade é convidada a participar da ação em alusão aos 92 anos da instituição, prestigiando a história de uma das mais respeitadas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) do Rio Grande do Sul.

No evento, serão expostas peças de vestuário, acessórios, itens de bazar, móveis e utensílios em geral, com valores a partir de R$ 2. A visitação é das 9h às 16h, mas, a partir das 7h, serão distribuídas fichas para o acesso organizado ao local. É recomendado o uso de máscara no interior da Spaan para segurança dos moradores da casa. A entrada dos visitantes ocorrerá pela portaria, localizada na Rua Frederico Etzberger, 635, bairro Nonoai.

O Feirão, atividade que ocorre desde 1999, é essencial no calendário da instituição, especialmente por se tratar de uma das principais fontes de arrecadação de verbas para a manutenção dos serviços da casa. Em média, são realizados cinco feirões ao ano. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3247-7400, que também é WhatsApp.

SOBRE A SPAAN

Desde 1931, a Spaan abriga e acolhe idosos, oferecendo-lhes carinho, atenção e dignidade para um envelhecimento saudável e com mais qualidade de vida. Em 21 de agosto de 2023, o lar comemora 92 anos de história, uma instituição fundada pelo Rotary e que, até hoje, é administrada por membros da organização.
Além do convênio com a Prefeitura de Porto Alegre, graças à colaboração da comunidade, empresas e parceiros, a Spaan tem capacidade de manter as suas atividades de forma integral e com excelência. A estrutura pode acolher cerca de 150 idosos e o ingresso é feito através do Núcleo de Acolhimento da Fundação de Assistência Social e Cidadania. São mais de 4m² mil de área construída, em uma das regiões mais movimentadas da Zona Sul da capital. Quem transita pela avenida Nonoai, no bairro de mesmo nome, pode conferir a imponência de uma estrutura ampla e confortável.