Porto Alegre, terça, 08 de outubro de 2024
img

Posse de Zanin tem 850 convidados, ministro 'barrado' e cotada para o STF aclamadam por Mônica Bergamo/Folha de Sâo Paulo

Detalhes Notícia
Estimativa inicial era de que 350 pessoas prestigiariam a solenidade. O ministro Cristiano Zanin durante a sua cerimônia de posse no STF, em Brasília - Pedro Ladeira - 3.ago.2023/Folhapress

 

 

A cerimônia de posse de Cristiano Zanin como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) chegou a reunir cerca de 850 convidados na sede da mais alta corte do país, em Brasília, nesta quinta-feira (3). A estimativa inicial era de que 350 pessoas prestigiariam a solenidade.

Logo após a cerimônia, a presença expressiva de convidados se traduziu em uma extensa fila formada por aqueles que desejavam cumprimentar o mais novo ministro.

Advogados e desembargadores se apinharam em frente a uma porta de vidro que dava acesso ao lado esquerdo do plenário. Os seguranças, porém, impediram o acesso ao recinto por mais de uma hora, a fim de evitar superlotação.

Até mesmo o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, acabou barrado. “Você vê que ele é querido”, contemporizou o chefe da pasta, em conversa com a coluna. O ministro seguiu espremido na aglomeração por cerca de cinco minutos até seus assessores conseguirem o aval para passar.

Leia mais na Folha de São Paulo