Porto Alegre, terça, 08 de outubro de 2024
img

Presidente da CPI do MST diz que deixará Republicanos caso o partido entre no governo Lula, por Luísa Marzullo/O Globo

Detalhes Notícia
Zucco afirmou que foi 'pego de surpresa' pelo esvaziamento que ocorreu no colegiado e tenta articular o retorno dos sete deputados da oposição; caso contrário, relatório pode ser apresentado mais cedo. O Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS) é presidente da CPI do MST — Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo

 

Apoiador de Jair Bolsonaro (PL), o presidente da CPI do MST Tenente-Coronel Zucco (Republicanos-RS) critica a aproximação do partido com o governo e ameaça pedir a desfiliação caso o Republicanos passe a integrar a base aliada. Na última semana, o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) garantiu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu nomear o deputado Silvio Costa Filho (PE) para o comando de um ministério.

— Eu falei desde o início que não acredito que seja positiva qualquer tipo de ação junto ao governo vigente. Vou manter a minha posição contrária a qualquer entrada. Aí, logicamente, vamos dialogar com o partido para mostrar que o Republicanos não ganha nada com a entrada no governo Lula — afirmou ao GLOBO.

Leia mais em O Globo