Um grupo de representantes dos vendedores ambulantes que atuam no Centro Histórico foi recebido na tarde desta segunda-feira, 18, no Centro Administrativo Municipal Guilherme Socias Villela. Os comerciantes informais realizaram uma manifestação em frente ao prédio público e apresentaram reivindicações sobre ações de fiscalização da prefeitura.
A reunião foi liderada pelo chefe do Gabinete do Prefeito, André Flores Coronel. Também participaram os secretários municipais de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer; de Segurança, Alexandre Aragon; de Governança Local e Coordenação Política, Cássio Trogildo; e o secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Nelson Beron.
A gestão se comprometeu a avaliar a pauta apresentada, levando em consideração as regras de convivência na cidade. Isso porque a ocupação irregular das calçadas é vedada desde 2008, quando foi sancionada a Lei Municipal 10.605 – dispositivo que embasa as ações realizadas pela Guarda Municipal e Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF).
Um novo encontro entre as partes foi agendado para a tarde da próxima segunda-feira, 25, para apresentar alternativas. Na oportunidade, serão detalhados os mecanismos de formalização e os serviços oferecidos pela prefeitura – como, por exemplo, POP Center, Sala do Empreendedor e sistema de microcrédito.