Porto Alegre, sábado, 27 de abril de 2024
img

Canoas: Crianças do programa Primeira Infância Melhor recebem chocolates de Páscoa

Detalhes Notícia
Foto: Renan Caumo

 

 

As crianças do programa Primeira Infância Melhor/Criança Feliz (PIM/CF) começaram a semana mais doce. A equipe do Grupo Técnico Municipal (GTM), da Secretaria da Saúde (SMS), e visitadores realizaram as entregas de chocolates às famílias que participam da política. A ação ocorre desde segunda-feira (25). Além dos servidores da Saúde, colaboraram com a iniciativa também as secretarias da Educação, do Esporte e Lazer, da Assistência Social, o Escritório de Projetos, a equipe Urban 95 e a Escola Permanente de Formação Docente Professor Darcy Ribeiro.

“Essa é uma ação importante, porque está incluída na promoção do desenvolvimento integral das crianças o seu estímulo à fantasia, criatividade e imaginação através da ludicidade. Queremos destacar que a entrega dos chocolates só foi possível pela parceria dos colegas que entenderam que toda criança merece ter infância”, destacou Angélica Forster, uma das supervisoras técnicas do GTM do programa.

Uma das famílias contempladas foi a de Joselaine Camargo Miranda, de 35 anos. A moradora ficou contente com o presente para a filha Sara Helena, de dois anos, que está cadastrada no PIM. “Eu acho bom receber esse chocolate, porque eu não consegui comprar para ela. Eu fui ver os ovos da Páscoa e estão muito caros. Fico feliz que tenham lembrado de nós. E ela também ficou feliz”, disse a mãe, que tem mais quatro filhos.

O Primeira Infância Melhor/Criança Feliz de Canoas atua no atendimento às gestantes e crianças de zero a 3 anos e 11 meses que estão em situação de vulnerabilidades. O programa busca orientar e promover atividades de desenvolvimento integral na primeira infância, por meio de visitas domiciliares.

Atualmente, o PIM atende a 325 pessoas nos bairros Guajuviras, Mathias Velho e parte do Harmonia. Para participar, as famílias precisam estar cadastradas no CadÚnico e solicitar o acesso ao programa através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Acesso a Direitos (CAD) ou na Unidade de Saúde de referência. As adesões são voluntárias. Mais informações, pelo WhatsApp (51) 982552582.