Porto Alegre, terça, 30 de abril de 2024
img

TCE-RS recebe prefeitos da Região Metropolitana

Detalhes Notícia
Fotos: Vinícius Reis

 

 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu ontem (16) prefeitos integrantes da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). No encontro, os gestores analisaram o cenário de despesas feitas com serviços terceirizados de saúde e o limite de gastos de pessoal.

“O tribunal de contas considera fundamental ouvir as demandas dos prefeitos e ampliar o diálogo com os municípios. Estreitar laços com as prefeituras é fundamental para aprimorar a gestão e promover o bom uso dos recursos públicos”, afirmou Marco Peixoto.

Lembrou ainda que o tribunal está à disposição para contribuir com os prefeitos no esforço para encontrar soluções. “Através de uma nova resolução estamos adiantando a orientação dos administradores para os gastos da terceirização na saúde. Determinei a criação de um grupo de auditores que já está trabalhando para elaborar o documento”, acrescentou o presidente.

Marco Peixoto reforçou a importância do manual do TCE-RS sobre o último ano de mandato, onde os gestores poderão dirimir as dúvidas e reforçar os cuidados neste final de administração.

Durante a audiência, o prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, presidente da Granpal, entregou o convite ao presidente Marco Peixoto para participar da cerimônia de posse da nova diretoria da entidade.

Participaram da reunião a diretora-geral Ana Lúcia Pereira; o diretor de Controle e Fiscalização, Roberto Tadeu de Souza Júnior; o coordenador da Consultoria Técnica, Evandro Hormercher, além dos prefeitos de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, de Triunfo, Murilo Machado, e de Taquari, André Brito. Ainda esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Taquari, vereador Leandro da Rosa.