Porto Alegre, terça, 30 de abril de 2024
img

Tá na Mesa: Deputado Camozzato aponta que não há motivos para aumento de impostos do Governo Leite

Detalhes Notícia
Parlamentar foi um dos painelistas do “Tá na mesa” da Federasul

 

 

Durante palestra na reunião-almoço “Tá na mesa” da Federasul, o deputado Felipe Camozzato (NOVO) destacou que não há motivos para aumento de impostos no Rio Grande do Sul. Ao falar para empresários, o parlamentar reforçou que a arrecadação de ICMS segue em elevação e não há projeção para déficit em 2024 nas contas públicas.

Na sua manifestação, Camozzato sustentou que a curva de despesas do Estado segue crescendo acima da inflação e do crescimento das receitas.

“O cenário atual não se altera com o aumento de ICMS. Ao que tudo indica, pela forma como está organizada as finanças do Estado, a majoração somente irá recompor gastos e o governo irá fazer alguns investimentos. Portanto, nós seguiremos com o dilema para os próximos anos do desencontro das curvas de despesa e de receita”, analisou.

Ao final da fala, o deputado do Partido NOVO concluiu: “Para onde vão os R$ 3 bilhões que estão em discussão atualmente? Para o bolso dos gaúchos ou para os cofres do Estado? O Partido NOVO defende que fique no bolso dos gaúchos”, afirmou.