O Grupo RBS reforça seu time de comunicadores com a chegada de Marco Aurélio Souza. Com 25 anos de carreira no jornalismo esportivo, o profissional vai estrear um novo projeto da Gaúcha com lançamento previsto para maio em GZH, integrando o movimento de transformação digital anunciado pela empresa em março deste ano.
O início da carreira de Marco Aurélio foi na Zero Hora, onde atuou por três anos. Do jornal, migrou para a RBS TV, em Porto Alegre, atuou na Gaúcha, e depois, foi transferido para a RBS TV Florianópolis. De lá, migrou para a Rede Globo, onde atuou por 18 anos como repórter e esteve à frente das principais competições esportivas do mundo. Em 2019, foi agraciado com o prêmio Fifa Fan Awards ao contar a história de Silvia Grecco, a mãe palmeirense que narra os jogos para o filho Nickollas, que é deficiente visual.
— Estou muito feliz com a volta para a empresa porque ela tem outros significados. O meu primeiro emprego na vida foi na Zero Hora e foi na redação que aprendi tudo. Fui para a Globo, estou há 19 anos em São Paulo e, agora, estou voltando para Porto Alegre. Costumo brincar que fui formado nas categorias de base da RBS, então, estou voltando para casa — afirma.
Formado pela UFRGS, Marco Aurélio foi eleito o jornalista do ano, em 2019, pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo. É coautor da biografia de Bruno Rezende, o Bruninho, jogador de vôlei mais vitorioso do Brasil, e autor da biografia de Jackson Follmann, um dos sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense. Os dois livros serão lançados em 2024.