Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

Departamento de Direitos Humanos e Escola da AJURIS lançam o Observatório das Cheias 2024

Detalhes Notícia
© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

 

 

O Departamento de Direitos Humanos e Promoção da Cidadania da AJURIS e a Escola da Magistratura criaram o Observatório das Cheias 2024 com vista ao acompanhamento das ações judiciais que chegam ao Poder Judiciário em razão da catástrofe ambiental pela qual estamos passando, tenham elas ligação direta e/ou indireta com a situação vivenciada nesse mês de maio.

O Observatório das Cheias 2024 tem por finalidade servir também como auxílio para os colegas em novas ações, compartilhando igualmente documentos/notas/estudos que possam subsidiar as decisões judiciais nesse momento.

Em um esforço colaborativo com o Observatório de Conflitos Estruturais, Complexos e de Alta Repercussão, vinculado ao Núcleo de Processo Coletivo da Escola da Magistratura, estamos propondo a coleta de decisões bem como informações sobre a natureza das ações que aportam ao Judiciário em decorrente do momento que passamos, bem como mapeamento das ações que tenham institucional ou individualmente sido realizadas pelos colegas. Todo o material será sistematizado e colocado à disposição dos colegas em uma área que será criada no site da Escola da Magistratura.

Todos estão convidados a colaborar com o conteúdo do novo espaço encaminhando as decisões proferidas bem como informações sobre projetos realizados no período para o e-mail  paula.rosa@escoladaajuris.org.br