A prefeitura publicou na edição desta quinta-feira, 10, do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), o edital de licitação para permissão de uso oneroso da maior loja do Mercado Público, com 388 metros quadrados. O espaço ocupa o primeiro e segundo pisos e conta com a possibilidade de utilização de área de mesas internas com área de 34 metros quadrados.
As atividades permitidas são restaurantes, rotisseria, tratoria, bar, browneria, cafeteria, casa de doces e salgados, casa de sucos, casa de chá, sorveteria, hamburgueria, lancheria, pastelaria, pizzaria, bar com fabricação própria de cerveja, bar com serviço completo sem entretenimento, choperia sem entretenimento e petiscaria.
A sessão pública ocorrerá às 10h de 3 de dezembro no site www.portaldecompraspublicas.com.br.
O critério de julgamento será uma composição entre técnica e preço. Serão avaliados, além do maior lance inicial, o maior tempo de atuação no ramo e a relevância cultural e histórica, com o objetivo de valorizar aspectos relacionados à expertise e tradição no ramo gastronômico.
A outorga mensal será de R$ 26.595,74 e no montante não está incluído o valor mensal do condomínio. Para arrematar a loja, o valor mínimo do lance será de R$ 66.489.36. O licitante vencedor terá até seis meses para se instalar, contando com seis meses de carência para o pagamento da outorga mensal.