O Hospital Moinhos de Vento está na 55ª colocação no ranking das 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul – nove posições acima em comparação ao ano passado, no prêmio 500 Maiores do Sul de 2024. A instituição também está em 48ª entre os 50 maiores patrimônios líquidos do Estado. A distinção é realizada pelo Grupo Amanhã e pela PwC Brasil, e premia as companhias destaques no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
“Figurar neste ranking é mais uma demonstração de que estamos no caminho certo como uma empresa reconhecida pela excelência na prestação de serviços. Nosso propósito é cuidar das pessoas e, para fazer isso, precisamos estar atentos a questões como governança e gestão. Integrar um levantamento tão conceituado como esse nos mostra que estamos cada dia mais alinhados com nosso posicionamento de redefinir a saúde do Brasil”, avalia Luise Senna, gerente de Marketing e Novos Negócios do Hospital Moinhos de Vento.
Para elaboração do ranking principal, utiliza-se uma metodologia especial e exclusiva desenvolvida pela parceria entre o Grupo Amanhã e a PwC Brasil. Trata-se do VPG – Valor Ponderado de Grandeza –, resultado da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita líquida e 10% do resultado líquido – lucro ou prejuízo – do exercício.
As 100 companhias catarinenses serão reveladas no próximo dia 15, enquanto as 100 maiores paranaenses serão agraciadas no dia 21. Nesta data, será disponibilizado o ranking completo, com a lista das 500 Maiores da Região Sul e as 500 emergentes.