No dia 22 de novembro de 2024, a Ordem gaúcha realizará as eleições das diretorias e conselhos da seccional e das 107 subseções. O pleito será realizado em formato on-line, com possibilidade de voto nas seções eleitorais instaladas em todas as subseções participantes do pleito e em Porto Alegre. Para o pleno funcionamento do processo eleitoral, é imprescindível que os advogados e as advogadas atualizem o seu cadastro na OAB/RS até o dia 23 de outubro.
Abaixo, saiba como realizar o processo:
A atualização cadastral ocorre exclusivamente por meio do Portal da Advocacia. Dessa forma, caso o advogado ou a advogada ainda não tenha criado a sua conta, é preciso criar um acesso no Portal para efetivar a atualização cadastral. Para quem já possui uma conta, basta acessá-la com o seu CPF ou número da OAB e senha.
Como criar uma conta no Portal da Advocacia
Acesse o Portal da Advocacia e, então, clique em “Cadastre-se”. Após, você deve fornecer: nome completo, CPF e endereço de e-mail, além de criar uma senha. Após finalizar essa parte, uma mensagem de validação de conta será encaminhada para o seu e-mail. No e-mail fornecido, valide o acesso – após, a sua conta no Portal terá sido criada.
Atualização cadastral
No Portal da Advocacia, faça o acesso com seu CPF ou número da OAB e a senha. Após o login, vá até a opção “Atualização Cadastral” no menu à esquerda da página – onde você conseguirá atualizar seus dados na OAB/RS.
Contato
Se ocorrer alguma dificuldade neste processo, ligue para o número (51) 3287-1866 ou mande um e-mail para informatica@oabrs.org.br.