A Termolar, empresa gaúcha e referência global no segmento de soluções térmicas, iniciou a 2ª edição de sua mentoria feminina para colaboradoras. Com inscrições gratuitas, um amplo número de profissionais de todas as áreas da empresa demonstraram interesse em participar. O programa, intitulado Empodera 2024 e com o tema “Conectando o amor próprio e autoestima”, é dividido em quatro etapas, sendo a primeira já realizada no último dia 30 de outubro.
O Empodera 2024 tem como objetivo ser um programa de desenvolvimento e autoconhecimento para as mulheres que trabalham na Termolar, de modo que o seu protagonismo possa ser desenvolvido. Para a edição deste ano, foram introduzidos novos módulos focados no autoaperfeiçoamento, autoexpressão, comunicação, autenticidade, poder pessoal, perfeccionismo, autocompaixão, relacionamentos e limites.
Os encontros acontecem na sede da companhia, em Porto Alegre, e são ministrados por Carolina Ardrizzo, mentora, empresária e Presidente do Conselho da Termolar. O formato é intercalado, sendo dois presenciais e dois virtuais. Os temas tratados são: Origens (crenças e padrões limitantes) autoexpressão e comunicação; Relacionamento e limites; Perfeccionismo e autocompaixão; e Autoexpressão.
“O Empodera é uma oportunidade ímpar e disruptiva de desenvolvimento para as colaboradores da Termolar e que podemos oferecer de forma gratuita e aberta para todas as áreas”, afirma Carolina. “O grande propósito do programa é estimular as mulheres a realizarem seus sonhos. E o amor próprio é o pano de fundo do empoderamento e pilar que sustenta esta mudança, que vai estimular o público feminino a ter mais iniciativa, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. Ele está desenhado para a mudança permanente do comportamento destas mulheres”, completa.
Nathalye Gomes Goncalves, Assistente de Administração de Vendas da Termolar, comenta sobre sua experiência no programa. “A inscrição na primeira mentoria foi motivada pela oportunidade de estar em um ambiente colaborativo entre mulheres com o mesmo propósito: autoconhecimento. O grupo me manteve confortável e acolhida para expor minhas vulnerabilidades de forma natural, fez com que eu enxergasse meu potencial como profissional que por vezes eu deixava de acreditar, e entendi que não era a única a sofrer em silêncio com inseguranças e autossabotagem”, afirma. “Nesta edição, espero poder alcançar meus objetivos pessoais, concretizar alguns sonhos sem ultrapassar os meus limites mas, principalmente, agir”, completa.
Os próximos encontros acontecerão em 27 de novembro e 18 de dezembro de 2024, e em 20 de janeiro de 2025.