O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) constatou na madrugada desta terça-feira, 12, um novo episódio de alagamento da rua Voluntários da Pátria. O problema ocorreu em frente à casa de bombas operada pela Trensurb, nas imediações da avenida Sertório.
As equipes tiveram acesso ao equipamento da empresa federal somente ao amanhecer. Como a estrutura não possui operadores à noite, o acionamento das bombas se dá por meio de boias automáticas usadas para aferir o nível do poço.
Desta vez, o problema foi causado por uma das bombas – que não respondeu à elevação do nível, causada pela chuva. O Dmae fez o acionamento manual do equipamento, que possibilitou o escoamento imediato da água que estava represada na via.
Vistoria – Atendendo ofício enviado pela presidência da Trensurb na tarde desta terça, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará nesta quarta-feira, 13, uma vistoria no entorno da casa de bombas.
O objetivo é identificar a necessidade do local e definir um cronograma para a execução dos serviços. As região já é atendida diariamente pelas equipes do DMLU, que atuam na remoção de focos de lixo. O órgão realizou força-tarefa na região, entre julho e agosto, quando houve a retomada da estrutura.