Poucos meses após realizar uma transação que expandiu em 30% a receita e a base de clientes atendidos com a aquisição da carteira de outro player do segmento, a Sperinde se reposiciona no mercado imobiliário gaúcho. Agora, a gestora imobiliária foca em aluguéis e condomínios, suas frentes de atuação mais rentáveis e que representam 55% e 45% da receita, respectivamente. Com as novidades de 2024, a projeção é bater R$ 350 milhões em volume anual de cobranças nos próximos 12 meses.
Para marcar essa transição, a empresa apresenta nova marca e adota o conceito criativo “A gente cuida do seu lugar”. Além disso, acaba de colocar no ar um novo site e passa a ser mais digital, com atendimentos conduzidos por IA e novas funcionalidades para possibilitar a resolução da maior parte dos trâmites on-line. As mudanças também serão notadas em breve nas estruturas físicas, que se manterão para atendimento aos clientes mais tradicionais.
As três sedes da Sperinde, duas em Porto Alegre e uma em Caxias do Sul, terão nova fachada e mudanças nos mobiliários. “Ao inovarmos nos nossos processos e investirmos em tecnologia, oferecemos atendimentos ainda mais ágeis aos clientes, com a excelência de sempre, mas suprindo as necessidades das pessoas no mundo atual, que têm o tempo como principal capital”, afirma Cezar Sperinde, presidente da imobiliária.
A Sperinde atua há 46 anos em Porto Alegre, onde mantém as unidades na Rua Liberdade, 227, no Bairro Rio Branco, e na Avenida Assis Brasil, 1660, no Bairro Passo d’Areia, e há 20 anos em Caxias do Sul. Conta com mais de 25 mil unidades de condomínio administradas, 7 mil clientes de aluguéis e R$ 3 bilhões em ativos imobiliários geridos.