O Ouvidor-Geral do TJRS, Desembargador Altair de Lemos Júnior, foi reconduzido à presidência do Colégio Nacional dos Ouvidores Judiciais (COJUD). A eleição ocorreu nesta sexta-feira (22/11) durante o XI Encontro Nacional dos Ouvidores do Poder Judiciário, realizado em Maceió, Alagoas. A recondução do magistrado foi realizada por aclamação. O Desembargador Altair está à frente do COJUD desde sua fundação.
“É o meu décimo mandado como Presidente do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais, é uma responsabilidade muito grande, mas do mesmo tamanho da honra em presidir”, disse o magistrado.
O novo corpo diretivo do COJUD, eleito para mandato de um ano, conta também com o Desembargador Abraham Peixoto Campos Filho (TJAM), como 1º Vice-presidente; o Desembargador Eduardo Sertório, do TJPE, como 2º Vice-presidente; o Desembargador Afonso Faro, do TJSP, como 1º Secretário, e o Desembargador Flávio Boson, do TRF6, como 2º Secretário.
O COJUD tem como missão promover o intercâmbio de experiências e boas práticas entre as ouvidorias de Justiça do País, além de contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade pelo Poder Judiciário brasileiro.