Uma nova e significativa conquista para o Hospital de Clínicas Ijuí (HCI) e para a comunidade regional foi anunciada na última semana pelo Ministério da Saúde. A pasta, por meio do programa Pró-Residência, aprovou 45 bolsas multiprofissionais para a instituição em 2025, totalizando um investimento de R$ 2,2 milhões.
Profissionais das áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia e Psicologia terão a oportunidade de se qualificar em cinco áreas de concentração: Atenção em Oncologia, Atenção Cardiovascular, Atenção Hospitalar, Atenção em Urgência e Emergência, e Atenção à Saúde da Mulher e da Criança.
“A residência multiprofissional oferece aos residentes aprendizado e experiência com profissionais qualificados, garantindo qualidade e melhorias nos serviços prestados. Aqui, eles têm a oportunidade de se especializar em um dos maiores hospitais do interior do Estado, o que representa uma grande conquista para todos”, avalia a fisioterapeuta Ana Amália Fiorin de Barros, coordenadora da Residência Multiprofissional do HCI.
O presidente da instituição, Douglas Prestes Uggeri, celebra a conquista e destaca a importância da integração entre saúde e educação. “Iniciamos o ano com uma notícia espetacular para o HCI, pois teremos residentes de diversas áreas se especializando dentro do hospital. Assim, formaremos uma equipe cada vez mais qualificada. Agradeço o apoio do deputado federal Elvino Bohn Gass, que intermediou a relação com o Ministério da Saúde e nos auxiliou nesse grande avanço.”
Além da Residência Multiprofissional, o HCI oferece, desde 2011, Residência Médica nas especialidades de Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Oncologia e Psiquiatria.
O edital com as vagas homologadas para inscrições no Programa de Residência Multiprofissional do HCI está disponível no site do hospital, neste link.