Porto Alegre, segunda, 10 de março de 2025
img

TV: 'Canal Livre' da Band entrevista hoje o arquiteto Gustavo Penna, idealizador do Memorial Brumadinho

Detalhes Notícia
Gustavo Penna compartilha a importância do memorial às vítimas da tragédia em Brumadinho. Foto: Reprodução/Band

 

 

O Canal Livre deste domingo entrevista Gustavo Penna , um dos maiores nomes da arquitetura contemporânea brasileira. Ganhador de prêmios internacionais, ele é autor de projetos icônicos, como o Museu de Congonhas, o novo estádio Mineirão, a requalificação do edifício do Touring Club, em Brasília, projetado por Oscar Niemeyer, e o mais recente Memorial Brumadinho, em homenagem às vítimas do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, que matou 272 pessoas em 2019.

A apresentação é de Rodolfo Schneider . Participam como entrevistadores os jornalistas Fernando Mitre , Olívia Freitas e Gisele Kato .

O Canal Livre vai ao ar neste domingo (9), à meia-noite, na tela da Band, com transmissão simultânea no site Band.com.br e no aplicativo Bandplay .