Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

PORTO ALEGRE: EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS NO CAFÉ DO MARGS EXPLORA CONTRASTES DE CORES E SOMBRAS

Detalhes Notícia
O ensaio fotográfico é constituída de 14 imagens, captadas com uma câmera Canon T6 Rebel, em 2018, durante passagem de Vinicius, pela Espanha. Foto: Vinicius Luz Correa

A Associação dos Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (AAMARGS) encerra o Concurso de Fotografias AAMARGS/MARGS – 1a edição, com a mostra fotográfica de Vinicius Luz Correa, intitulada “La Boqueria”, no Café do MARGS. A exposição pode ser visitada até 31 de março, de terças a domingos, das 10h às 19h, com entrada gratuita. O ensaio fotográfico é constituída de 14 imagens, captadas com uma câmera Canon T6 Rebel, em 2018, durante passagem pela Espanha. 

O ensaio é constituído de 14 imagens.Foto: Vinicius Luz Correa

O fotografo explica que o projeto fotográfico é uma representação de um dos mais antigos mercados de Barcelona: Mercat de Sant Josep, conhecido popularmente como “La Boqueria”. 

“A inspiração para os registros desse mercado vem de sua iluminação peculiar. Dentro de “La Boqueria”, a luz natural do dia possui pouca dissipação, tornando o ambiente escuro. Sendo assim, por ser um local de comércio, os vendedores espanhóis se apropriam de luzes focais, fortes e quentes, para destacarem seus produtos”, comenta. 

Assim, os registros fotográficos foram feitos com o objetivo de enfatizar a maneira como a iluminação se destaca nesse cenário, e como o reflexo da luz influencia o comportamento dos comerciantes. 

O ensaio destaca o contraste sobre o ambiente sombrio, permeado pela contraposição entre cores fortes e sombras, que dissipam o cenário em volta dos comércios. 

Vinicius Luz Correa tem 21 anos, é natural de Porto Alegre/RS e estudante de Design Visual na ESPM.  “Trabalho com fotografia há aproximadamente um ano, descobrindo o gosto pela arte através da experiência com fotos casuais tiradas por celular. Após ter ganhado uma câmera Canon T6 Rebel decidi me aprofundar mais na carreira, tendo feito uma viagem pela Europa em 2018, ao qual pude explorar a fotografia documental”, explica. 

                                                                                                                 

SERVIÇO 

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS AAMARGS – MARGS 

Café do MARGS 2019, 1a edição 

Título: La Boqueria 

Fotógrafo: Vinicius Luz Correa 

Visitação: Até 31 de março de 2020 (terças a domingos, das 10h às 19h) 

Local: Café do MARGS (Praça da Alfândega, s./n.) 

Entrada Franca