Porto Alegre, sábado, 28 de setembro de 2024
img

RS: Pecuaristas pedem a Mourão política nacional contra o abigeato; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Lamachia (segundo, à direita) fez o apelo a Mourão, ao lado de Eduardo Leite no Parque Assis Brasil CRÉDITO: LUIZA PRADO/JC

 

 

Com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, no Parque Assis Brasil neste domingo (4), último dia da Expointer, o presidente da Federação Brasileira dos Criadores de Animais de Raça (Febrac), Leonardo Lamachia, pediu que ele lidere ações para criar uma política nacional de segurança no campo.

Lamachia elogiou a liberação de porte de arma dentro das propriedades, com mudanças na lei em 2019, mas indicou que o combate a furto deveria ser o próximo alvo porque também gera danos à economia.

“O produtor rural tem estoques a céu aberto. O abigeato é danoso para a produção pecuária, que é a primeira pecuária comercial do mundo hoje, e a genética, pois muitos touros de alta qualidade são roubados”, citou o dirigente, neste domingo, durante almoço dos 50 anos do Parque Assis Brasil. “Esta é uma das bandeiras da Febrac e tenho certeza que podemos avançar muito”, completou.

“O senhor pode liderar um movimento nacional: precisamos de uma politica nacional de segurança no campo”, provocou Lamachia.

Leia mais no Jornal do Comércio