Porto Alegre, terça, 01 de outubro de 2024
img

Trabalho em casa abre brecha para criminalidade cibernética; Swiss Info

Detalhes Notícia
Trabalhar de casa nos protege da pandemia de Covid-19, mas nos torna mais vulneráveis a ataques informáticos. Birgit Lang

 

 

Trabalhar de casa provou ser eficaz na luta contra o coronavírus. Por outro lado, é uma verdadeira benção para os vírus informáticos, pois multiplica os pontos de entrada nos sistemas das empresas. Empresas que ainda estão mal equipadas para se proteger dos cibercriminosos.

No final de setembro, o gigante da relojoaria Swatch Group foi alvo de hackers. A brecha: um executivo de alto nível teria conectado uma chave USB infectada em um computador profissional nos Estados Unidos, causando um efeito dominó, de acordo com informações da agência AWP.

O grupo alega que “tudo está agora sob controle” e que nenhum resgate teve que ser pago. Entretanto, o ataque cibernético perturbou significativamente as atividades do relojoeiro número um mundial, afetando até mesmo a produção da fábrica Omega, a marca mais afetada do grupo. Os problemas de acesso à Internet dentro da empresa também persistiram por pelo menos um mês, de acordo com fontes internas.

Leia mais em Rádio Suiça Internacional