A confirmação de casos de coronavírus já levou duas escolas da rede pública municipal a suspenderem as atividades presenciais em Porto Alegre. Conforme a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed), os profissionais contaminados fazem parte das respectivas equipes diretivas, o que impossibilitou uma possível substituição imediata.
Até o momento, em torno de 1,5 mil profissionais da educação da rede do município foram testados, seja por rastreio (teste em profissionais assintomáticos) ou por investigação de surto (teste em profissionais com sintomas da Covid-19). Desses, 21 casos positivos para o coronavírus foram confirmados, entre professores, entre os dias 3 e 25 de maio. Outros 53 seguem em investigação, aguardando resultados, conforme a Smed.
O órgão salienta, ainda, que os casos suspeitos e confirmados, oriundos da política de testagem sistêmica, vêm sendo acompanhados e monitorados pela Central Escolas da Secretaria Municipal de Saúde e as intervenções, realizadas junto às equipes diretivas, se necessário.
Leia mais no Correio do Povo