Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Morre o jornalista e escritor José Antonio Severo

Detalhes Notícia

 

 

O jornalista gaúcho José Antônio Severo, morreu nesta sexta-feira (24/09), em São Paulo. Ele faleceu no Hospital da Lapa, vítima de complicações pós-cirurgia no pulmão. Jornalista há mais de 40 anos na imprensa econômica, foi editor executivo da revista Exame, editor e diretor da Gazeta Mercantil, editor chefe do Jornal da Globo e diretor geral de Jornalismo da Rede Bandeirantes.

Severo foi repórter dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo, das revistas Realidade e Veja. Na televisão foi integrante da bancada do programa Crítica&Autocrítica da Rede Bandeirantes e âncora do programa Primeira Página da TV Nacional de Brasília. Autor, dentre outros, dos livros “Osório”, “Os Senhores da Guerra” (L&PM Editores) e “Cem Anos de Guerra no Continente Americano” (Editora Record). Produtor e roteirista de longas-metragens.

O corpo será trasladado nesta sexta-feira de São Paulo para o Rio Grande do Sul. Os atos fúnebres e sepultamento acontecerão nesse sábado, 25, em Caçapava do Sul (RS), terra Natal de Severo.