Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Pré-candidato ao Planalto, Eduardo Leite faz campanha em BH; Estado de Minas

Detalhes Notícia
Em busca de apoios para eleição interna, governador gaúcho confirma adesão de tucanos mineiros ao seu projeto nacional. Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, buscou apoio em Minas para sua candidatura à Presidência (foto: TULIO SANTOS/EM/DA PRESS)

Amparado por militantes tucanos e embalado pelo som de um grupo de pagode, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), aterrissou em Belo Horizonte nesta sexta-feira (15/10) para evento em apoio à sua candidatura nas prévias internas do partido. O gaúcho quer disputar a presidência da República, mas precisa de aval da legenda. A direção da agremiação em Minas Gerais apoia a empreitada.

Para impulsionar a campanha de Leite, lideranças do partido em Minas organizaram um ato em um hotel do Centro de BH. A estratégia passa por tentar ser opção à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eles lideram as pesquisas eleitorais.

“O Brasil não precisa de um terceiro polo de radicalização. Precisa de uma terceira via. A terceira via não é sentar a uma mesa onde há briga para brigar ainda mais. A terceira via deve se sentar à mesa para buscar a conciliação e a convergência”, disse ele, em entrevista coletiva.

Leia mais em Estado de Minas