Porto Alegre, segunda, 25 de novembro de 2024
img

Sergio Moro: Nem mensalão e petrolão e nem rachadinhas, por Germano Oliveira/Isto É

Detalhes Notícia
Andre Coelho

 

 

O ex-juiz Sergio Moro, 49, é o terceiro mais bem colocado na corrida presidencial deste ano e o melhor entre os candidatos da chamada terceira via para tentar impedir a polarização entre Lula e Bolsonaro. Mas ele diz não estar preocupado apenas com os índices das pesquisas, por entender que ainda faltam dez meses para as eleições e acredita ter tempo suficiente para ultrapassar seus opositores.

Explica, porém, que prefere dedicar os próximos meses à construção de um projeto para um novo País. “Não quero um Brasil com essa deterioração institucional que vem desde o governo do PT, com o mensalão e o petrolão; agora, são as rachadinhas e o orçamento secreto de Bolsonaro”, diz o pré-candidato. Em entrevista à ISTOÉ, Moro diz ser contra a descriminalização das drogas, contra a liberalização total do aborto, defende o teto de gastos e é a favor de estudos para a privatização da Petrobras.

Para ele, o economista Affonso Celso Pastore não será seu Posto Ipiranga e sim o coordenador do seu plano de governo. “É muito cedo para dizer se ele será meu ministro da Economia ou não.”

Leia mais em ISto É