Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

Antiga igreja vai virar livraria no bairro Cidade Baixa em Porto Alegre, por Mauro Belo Schneider/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
A Bamboletras, que opera na Nova Olaria, está de mudança para novo ponto na Venâncio Aires. Milton Ribeiro conta que em outros países é comum encontrar livrarias em igrejas Foto: Luiza Prado/JC

 

 

O capítulo que a tradicional livraria porto-alegrense Bamboletras se encontra tinha tudo para ter um final triste. Mas o proprietário do estabelecimento que opera na galeria Nova Olaria, da rua Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa, deu uma reviravolta no enredo.

Amante de histórias que é, o jornalista Milton Ribeiro transformou o fim de um ciclo em um começo que tem tudo para dar certo, embora seja um pessimista nato. O seu negócio funcionará, a partir de julho, dentro de uma antiga igreja apostólica, na avenida Venâncio Aires, nº 113.

O encerramento das operações da Bamboletras na Nova Olaria se deve à construção de três torres que ocuparão o terreno, administrado pela Dallasanta. A ideia é que a loja permaneça no centro dos prédios e que a empresa possa retornar à Lima e Silva quando tudo estiver pronto. Mas, primeiro, Milton verá como ficará o complexo. “Se for legal, eu volto”, revela.
Luiza Prado/JC

 

Leia mais no Jornal do Comércio