Gigante da indústria alimentícia, a Nestlé anunciou a abertura de seu primeiro centro de distribuição regional no Brasil – o município escolhido foi Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Com a unidade, em atividade desde maio deste ano, a empresa projeta a comercialização de mais de 22 mil toneladas de produtos. Segundo a empresa, o investimento logístico ao longo do ano na unidade deve ficar em torno de R$ 30 milhões.
Segundo o diretor de Logística da Nestlé Brasil, Alexandre Teixeira, a novidade integra a estratégia da empresa de investir no modelo de distribuição regional, que deve ser expandido no País. “Este é o primeiro CD regional de muitos que estão por vir. Estamos realizando estudos de mercado em outros estados e devemos anunciar novos pontos pelo Brasil ainda este ano”, prevê o executivo.
O novo espaço tem capacidade operacional para expedir 150 toneladas de produtos por dia e armazenar 7.500 pallets, o equivalente a mais de mil itens. Segundo a Nestlé, o CD funciona em parceria com a operadora logística Renovação, que já possui experiência com o atendimento à marca na região.
Leia mais no Jornal do Comércio