Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

Bolsonaro critica Fachin e diz que ele "já sabe o resultado das eleições", por Luana Patriolino/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Presidente reagiu à fala do ministro Edson Fachin de que Brasil pode viver momentos mais violentos do que a invasão do Capitólio, nos Estados Unidos. O presidente disse ainda que "ninguém quer invadir nada", que é necessário "saber o que fazer antes das eleições" - (crédito: Reprodução/Facebook/@JairBolsonaro (7/7/2022))

 

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu ao comentário do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de que o Brasil pode viver episódio ainda mais grave do que a invasão do Capitólio, em Washington, em 6 de janeiro do ano passado. Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta quinta-feira (7/7), o chefe do Executivo acusou o magistrado de atuar com viés ideológico.

“Não entendo o que o Fachin vai fazer fora do Brasil dizendo que podemos ter um 6 de janeiro ainda pior. Se ele fala isso, é que ele tem a certeza que o candidato dele, que ele tirou da cadeia, o Lula, vai ganhar. Ele tem certeza. Como ele tem essa certeza, se tem muita água pela frente ainda?”, distorceu.

O presidente disse ainda que “ninguém quer invadir nada”, que é necessário “saber o que fazer antes das eleições”. Ele afirmou também que pretende marcar uma conversa com todos os embaixadores do Brasil sobre um powerpoint para insistir — sem provas — de que houve fraude nas eleições de 2014, 2018 e 2020.

Leia mais no Correio Braziliense