Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Primeira loja do segundo piso do Mercado Público reabre neste sábado, por Mauro Belo Schneider/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
A Asposol vende produtos confeccionados por 36 artesãos gaúchos, entre eles, Sueli Lopes MAURO BELO SCHNEIDER/ESPECIAL/JC

 

 

As escadas rolantes que levam ao segundo piso do Mercado Público de Porto Alegre, fechado desde 2013 por conta de um incêndio, já registram vai e vem. A primeira loja que volta a funcionar no espaço vai reinaugurar neste sábado (13) para o público. A Associação de Artesões Asposol, que puxará a reocupação da área mais atingida pelo fogo, opera com o conceito de economia solidária.

Na manhã desta sexta-feira, o espírito na loja de artesanato era de otimismo, até porque os colaboradores fariam uma celebração à tarde. Artesãos terminavam de preencher as prateleiras com os produtos feitos por profissionais gaúchos e respondiam as dúvidas de quem passava na frente e dava as boas-vindas.
Os produtos comercializados no local devem atrair turistas de outras cidades e porto-alegrenses, pois fazem referência à cultura do Rio Grande do Sul. Há ímãs de geladeira, puxa-sacos, panos de prato, fantoches, chaveiros, bloquinhos, entre outros.

Leia mais no Jornal do Comércio