Um clima de vitória dominou entre os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a presença do candidato à presidência em Porto Alegre, nesta que deve ter sido a última agenda do petista no Rio Grande do Sul antes do segundo turno das eleições. Lula não escondeu o otimismo: “Eu estou convencido de que estamos muito perto de uma vitória”, disse o candidato, em coletiva de imprensa ontem no Hotel Plaza São Rafael.
“A sociedade brasileira está madura de que chegou a hora de voltar à democracia. Minha candidatura representa a grande chance que esse País tem de voltar à normalidade, recuperar a democracia e voltar a ter políticas de desenvolvimento econômico”, continuo.
Já no ato realizado em frente ao Piratini, o presidente estadual do partido, deputado federal Paulo Pimenta, não baixou o tom de euforia: “Hoje é um dia histórico. Esta é a caminhada da vitória. A partir de hoje, nossa campanha ganha um outro ritmo nessa reta final”, discursou a cerca de 50 mil pessoas.
Lula conquistou 48,43% dos votos válidos no primeiro turno. A mais recente pesquisa de intenção de voto, divulgada pela Genial/Quaest ontem, aponta o petista à frente, com 47% das intenções de voto, contra 42% do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.
Leia mais no Jornal do Comércio