Porto Alegre, quinta, 28 de novembro de 2024
img

Viagem de Lula à China deve abrir mercado para pecã, gergelim e até farinha de osso, diz ministro, por Marcelo Ninio/O Globo

Detalhes Notícia
Carlos Fávaro, que está à frente da pasta da Agriculta, diz que também há negociações para revisão do protocolo de embargo à carne brasileira em casos de mal de vaca louca. Carlos Fávaro, ministro da Agricultura Cristiano Mariz/Infoglobo17/01/2023

 

 

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, pôde comemorar duas vitórias já em seu primeiro dia de visita à China, ontem. Além de suspenderem o embargo à importação de carne bovina do Brasil, as autoridades sanitárias chinesas também anunciaram a habilitação de mais quatro frigoríficos brasileiros para a venda do produto ao país asiático.

A decisão ocorre três dias antes de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcar para a China, onde deve se encontrar com o presidente do país, Xi Jinping, para discutir avanços na pauta comercial entre as duas nações, entre outros temas.

Em entrevista ao GLOBO pouco após a reunião com o chefe da agência sanitária chinesa, o ministro indicou que os avanços foram facilitados pelo clima político favorável nas relações bilaterais entre os dois países.

Leia mais em O Globo