Porto Alegre, sexta, 22 de novembro de 2024
img

Bolsonaro deve sofrer derrotas criminais em breve após revés no TSE, por Fabio Serapião/Folha de São Paulo

Detalhes Notícia
Ex-presidente é alvo em apurações relacionadas ao 8 de janeiro e ao inquérito das milícias digitais. O ex-presidente Jair Bolsonaro durante entrevista coletiva ao desembarcar no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro na quinta (29) - Eduardo Anizelli 29.jun.2023/Folhapress

A condenação de Jair Bolsonaro (PL) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sinaliza que o ex-presidente pode ser punido também na esfera criminal nos próximos meses.

Por 5 votos a 2, a Justiça Eleitoral tornou Bolsonaro inelegível até 2030. Sem mandato, ele ainda responderá no STF (Supremo Tribunal Federal) por suas investidas golpistas insufladas por meio da disseminação de desinformação.

O ex-mandatário é alvo de várias frentes de apuração, as principais relacionadas ao 8 de janeiro e outras reunidas no inquérito das milícias digitais.

Os votos de alguns ministros no TSE, entre eles o do relator, Benedito Gonçalves, e o de Alexandre de Moraes, relator das investigações criminais, indicam que Bolsonaro é visto como um integrante da milícia digital.

Leia mais na Folha de São Paulo