Porto Alegre, sábado, 05 de outubro de 2024
img

Campanha de advogada por vaga causa incômodo nos bastidores do STJ, por Rafael Moraes Moura/O Globo

Detalhes Notícia
Equipe da coluna conversou com oito ministros de diferentes alas do tribunal para mapear os humores da Corte. A advogada Daniela Teixeira posa para foto ao lado do presidente Lula, durante viagem a Portugal. Foto: Arquivo pessoal

 

 

A campanha da advogada brasiliense Daniela Teixeira, integrante do grupo Prerrogativas, por uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ) está causando incômodo nos bastidores da Corte.

Daniela, que tem o apoio do futuro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, é casada com Miguel Matos, advogado, editor do portal jurídico Migalhas e presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.

Na primeira parte do processo seletivo, a advogada brasiliense encabeçou a votação interna da OAB, com 28 votos. De acordo com diversos relatos obtidos pela equipe da coluna, atuou nos bastidores para ser a única mulher da lista, o que poderia lhe dar vantagem mais à frente, como forma de sensibilizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva – e a própria primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja – a aumentar a presença feminina no tribunal.

Leia mais em O Globo