Porto Alegre, sábado, 05 de outubro de 2024
img

Lira diz que 'honrará acordos' da reforma tributária e marca horário para votação nesta quinta-feira, veja a agenda do dia, por Victoria Abel, Manoel Ventura e Gabriel Saboia/O Globo

Detalhes Notícia
Presidente da Câmara diz que texto terá nova alterações ao longo do dia, e que mudanças no Conselho Federativo e no Fundo de Desenvolvimento Regional serão contempladas. O presidente da Câmara, Arthur Lira, durante sessão Marina Ramos/Câmara dos Deputados/31-05-2023

 

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, garantiu na noite desta quarta-feira que a Casa irá votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária, na quinta-feira. Pelo cronograma de Lira, a votação está marcada para as 18h. A partir das 11h, no entanto, a sessão já estará aberta para debates do projeto pelos deputados. Serão sete horas de discussão.

Lira ressaltou que o texto apresentado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da proposta, na quarta, é preliminar e haverá novas versões ao longo do dia. Segundo ele, “todos os acordos” serão honrados.

– Só queria deixar claro mais uma vez que o texto lido é o relatório publicado na última versão preliminar, e que nós vamos, durante o dia, principalmente pela manhã, honrar os acordos que foram feitos, com o acordo do Conselho Federativo, acordo construído pelo governador Tarcísio, de São Paulo, com os outros governadores, o relator e a economia. Para dar o caráter de transparência, governança, de órgão de Estado, não de governo, para o conselho federativo que será votado e perdurará por vários governos.

Leia mais em O Globo