Porto Alegre, sábado, 07 de setembro de 2024
img

Quais os remédios cotados para combater o Coronavírus

Detalhes Notícia
Uma das drogas é a hidroxicloroquina; em estudo na França, 100% dos pacientes contaminados ficaram curados após seis dias de tratamento com a medicação associada a Azitromicina Bruno Oliveira. Produção de remédios em hospital chinês, em meio ao surto do coronavírus Foto: STR / AFP

O combate à Covid-19 ocorre em três frentes. As duas primeiras são as mais conhecidas. De um lado, governos tomam medidas para conter a proliferação do novo coronavírus. Do outro, agentes de saúde dão assistência aos contaminados. Mas é na terceira que residem as esperanças da população mundial. Cientistas trabalham para desenvolver vacinas e tratamentos contra a doença. E já há resultados considerados promissores. 

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump está entre os otimistas. Nesta quinta, em coletiva na qual anunciou a eliminação de barreiras burocráticas para acelerar a liberação de remédios, ele afirmou que o país está dando passos animadores e citou dois medicamentos. Um deles é a hidroxicloroquina. Em um estudo na França, 100% dos pacientes contaminados ficaram curados após seis dias de tratamento com a medicação combinada com Azitromicina.

Leia mais em Revista Época