A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou na quarta-feira, 24, o Ranking Nacional da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, que mede a solidez e qualidade das informações contábeis dos Estado e municípios. A cidade de Porto Alegre passou da 11ª para a 6ª posição entre as capitais.
“Em um ano, já evoluímos muito e estamos trabalhando para qualificar ainda mais nossos sistemas e processos, garantindo mais agilidade e transparência nos dados”, afirmou o secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel.
O Ranking compara o desempenho dos estados e dos municípios em boas práticas, controle e transparência das informações contábeis e fiscais enviadas ao Tesouro Nacional.
De acordo com o contador geral da Secretaria Municipal da Fazenda, Vanderlei de Souza, a evolução do resultado demonstra o empenho dos servidores da Contadoria-Geral do Município em apresentar informações contábeis seguras e confiáveis, disponibilizando os dados dentro dos padrões de qualidade e transparência exigidos pela legislação”, avaliou.
O desempenho e a classificação de cada município do país podem ser acessados no painel com o Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal aqui.