Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

França realiza mais de um milhão de testes e se aproxima de 100 mil novos casos por dia de Covid-19; RFI

Detalhes Notícia
Mais de um milhão de testes e 94 mil novos casos de Covid-19 em apenas 24 horas. A França registra novos recordes devido à rápida propagação da variante ômicron em pleno Natal. Farmacêutico realiza teste em paciente em Paris, na quinta-feira, 23 de dezembro de 2021. AFP - STEPHANE DE SAKUTIN

 

 

Antes de renunciar às reuniões de família nas festas de fim de ano, os franceses preferiram se testar. A recomendação foi dada pelo próprio presidente francês, Emmanuel Macron, que pediu que a população redobrasse os cuidados antes de antes de se encontrar com parentes e amigos no Natal e Ano Novo.

Durante toda a quinta-feira (23), foram mais de um milhão de testes, indicou Gilles Bonnefond, presidente de um sindicato de farmacêuticos na França. Os números da véspera de Natal ainda não foram divulgados, mas também devem bater recorde, preveem as mídias do país.

Durante toda a semana, os centros de análise e farmácia registraram superlotação para a realização de testes de antígeno e PCR. Em muitas cidades, os autotestes se esgotaram. Em Paris, os diagnósticos de PCR tiveram de ser interrompidos em diversos momentos na quinta e sexta-feira (24) devido à grande demanda.

Leia mais em RFI