Porto Alegre, quinta, 02 de maio de 2024
img

Bolsonaro encontra com investigados e lobistas em evento de arrecadação para campanha, por Julia Affonso e Mariana Carneiro/O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Presidente participa de ato em Brasília destinado a obter recursos para a campanha; alvos de operações da PF, ruralistas, empresários e garimpeiro estavam entre convidados. Bolsonaro em almoço em casa na Península dos Ministros, em Brasília; encontro anunciado como ‘discreto’ e ‘sem divulgação da mídia. Foto: Wilton Junior/Estadão

 

 

Uma casa na Península dos Ministros, em Brasília, foi palco de um encontro, no fim de semana, destinado a arrecadar contribuições de empresários para a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. O ato ocorreu no sábado, com a presença de Bolsonaro, e na lista de convidados havia investigados pelas operações Sanguessuga e Desolata, da Polícia Federal.

Cem pessoas, entre políticos, ruralistas e lobistas, foram chamadas para o almoço de arrecadação, que teve o ex-senador Cidinho Santos (União Brasil) como um dos organizadores. Na mensagem do convite, distribuída em um grupo de WhatsApp, empresários que convocaram o evento, como o ex-prefeito de Água Boa (MT) Maurício Tonhá – dono da leiloeira de gado Estância Bahia –, disseram que o ato seria o “primeiro” de uma série voltada a ruralistas para “pagar os custos da campanha do presidente”.

Todos fizeram questão de destacar, porém, que tudo ali seria “discreto”, “sem divulgação de mídia” e com “pessoas de confiança”. “O objetivo é que esse grupo se espalhe para os 27 Estados para ajudar na campanha”, afirmava a mensagem, obtida pelo Estadão.

Leia mais em O Estado de São Paulo