Porto Alegre, quarta, 01 de maio de 2024
img

"Bolsonaro chega ao 1º turno na frente", diz Ciro Nogueira, por Ana Dubeux e Denise Rothemburg/Correio Braziliense

Detalhes Notícia
Integrante do núcleo duro bolsonarista está convencido de que o chefe do Planalto conseguirá reverter a vantagem do adversário assim que o eleitor observar os feitos do governo. Para o senador, Bolsonaro está a serviço do país; Lula, do PT. "Em relação às mulheres, é questão de comunicação. A mulher, você não pega um presente, joga de qualquer jeito e entrega. Você tem que entregar com carinho", diz Ciro Nogueira -

 

 

A 10 dias do início da campanha eleitoral, o ministro da Casa Civil do governo, Ciro Nogueira (PP), faz contas. Pela sua matemática, o principal opositor do presidente Bolsonaro, o candidato do PT, Luís Inácio Lula da Silva, só tem maioria em dois estados e vai receber muito menos votos que Fernando Haddad na última eleição. Já Bolsonaro receberá muito mais votos do que na última campanha, acredita.

Senador eleito pelo Piauí, Ciro Nogueira também já prevê a bancada no Congresso: “Lula, se ganhar, no dia seguinte, está com 40% de ruim e péssimo. Bolsonaro, idem. Qual a diferença dos dois? Base eleitoral. Vamos eleger cerca de de 350 deputados com um viés mais liberal. A esquerda vai eleger entre 130 e 150 deputados. O teto da esquerda é 150. O teto nosso é 370”.

Resumindo a equação: para Ciro Nogueira, esta é uma eleição que já começa no segundo turno, com dois candidatos com alta rejeição, porém muito populares, e que não deixam espaço para nenhum outro concorrente na disputa à Presidência. Na avaliação do ministro, Bolsonaro vai ganhar em todas as grandes cidades e já sai com vantagem no primeiro turno.

Leia mais no Correio Braziliense