Porto Alegre, domingo, 24 de novembro de 2024
img

Vicente Bogo quer a volta de plebiscitos para decisões do Estado, por Lívia Araújo e Marcus Meneghetti/Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Candidato do PSB ao governo pode consultar população sobre privatizações FOTOS: ANDRESSA PUFAL/JC

 

 

Desde 1999 sem ocupar cargos eletivos, Vicente Bogo volta à política gaúcha em um momento de polarização e, particularmente, de dificuldades na composição de siglas nas eleições gaúchas. Fundador do PSDB e filiado ao PSB em março de 2022, coube ao ex-vice-governador ocupar a cabeça de chapa da qual Beto Albuquerque abriu mão.

Bogo crê que uma candidatura própria no PSB, sigla que foi aliada de governos de esquerda e centro e centro-direita nos últimos anos, coloca o partido “claramente em um campo de centro-esquerda, porque não é incompatível com o capital. Não vou ter desenvolvimento social se não tenho desenvolvimento econômico”, pontua.

Nesse sentido, o político disse avaliar a retomada de consultas públicas para a aprovação de medidas significativas para o Estado como as privatizações. “Dependendo do tamanho do problema, não só político, mas do impacto econômico, financeiro, na vida das pessoas, por que eu não posso fazer um plebiscito?”, pondera.

Leia mais no Jornal do Comércio